Cultura e personalidade
Todos temos a ideia/abstrata de uma vida religiosa santa, onde todos os membros de uma igreja não cometem nenhum pecado e vivem sempre em harmonia sem nenhum tipo de conflito, onde não se busca o dinheiro, somente a paz espiritual e o céu. Porém existe uma ideia Real/Manifesta da religião, onde nas igrejas existem diversos conflitos entre seus membros, os pecados ocorrem da mesma forma que outro lugar, e em muitas vezes o dinheiro acaba se tornando a principal motivação desta instituição. 2-Crenças/Valores/Normas:
Uma das principais crenças da igreja diz respeito a morte que afirmar que quando se morre ou se vai para o céu ou inferno. E para se chegar a esse céu tão esperado é necessário se seguir um conjunto de valores, quais englobam, por exemplo, bondade e compaixão. E existem também as normas, como a bíblia e os dez mandamentos que regem a vida de todos os praticantes da religião.
3-Etnocentrismo/Relativismo Cultural:
Na cultura brasileira a carnaval é visto de diversas maneiras o relativismo cultural, por exemplo, entre a Bahia e o Rio de Janeiro é grande, no sentido de como essa festa é comemorada nesses dois lugares. No Rio de Janeiro ele é levada no sentido mais artístico e de disputas em as escolas de samba, já na Bahia é visto mais como uma forma de diversão com os trios elétricos. Com isso se percebe que existe um certo ar etnocêntrico do Rio em relação ao estado da Bahia,
4-Simbolos/Traços culturais/Complexos culturais:
Temos como exemplo de complexo cultural a cultura do HIP HOP, onde existem um conjunto de traços culturais como a dança especifica desse grupo conhecido com break, a música que seria o HIP HOP, a arte manifestada na forma de grafite, as roupas largas. E um dos traços que acabou se tornando assim um símbolo desse grupo são as gírias.
5-Padrão cultural/Subcultura/área cultural:
Na cidade de Curitiba existe um padrão cultural voltado ao trabalho, onde todos as
pessoas