Cultura: um conceito antropológico
Diferentes Pensamentos, por exemplo de Edward Taylor, que defendia a idéia de que Cultura é o todo complexo que inclui conhecimentos, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábitos adquiridos pelo homem enquanto membro de uma sociedade. Taylor foi o primeiro a formular o conceito de cultura do ponto de vista antropológico da forma como é utilizado atualmente.
No século XIV vários estudiosos iniciaram um trabalho para explicar os procedimentos sociais da atualidade. Como exemplos, Henry Maine, e J. Bachofen defendiam a idéia de que a cultura desenvolve-se de maneira uniforme, e de que cada sociedade teria que percorrer etapas nas quais já teriam sido percorridas antes pelas sociedades mais avançadas.
Alfred Kroeber, Antropólogo Americano famoso pelo trabalho O Supreorgânico, dizia que não se pode ignorar que o homem depende muito de seu equipamento biológico, tendo que, se alimentar, dormir, respirar etc., mas a maneira de satisfaze – las varia de uma cultura para a outra. Todos os homens são iguais geneticamente, mas o que determina a cultura é seu aprendizado.
Tudo que o homem faz aprendeu com seu semelhante, depende somente do meio em que vivem. O fato de que o homem vê o mundo através de sua cultura pode levá-lo a considerar a seu modo mais correto e mais natural. O que gera conflitos sociais, pois resultam em visões negativas dos padrões culturais de povos