Cultura: um conceito antropologico
Cultura é tudo que o homem pode realizar quando se encontra inserido em uma sociedade, Edward Tylor (1832 a 1917) afirma isso quando diz:
Tomado em seu amplo sentido etnográfico é este todo complexo que inclui conhecimentos, crenças, artes, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidades ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade. Edward Tylor.
A cultura se deu em decorrência de uma serie de processos evolutivos, o cérebro dos primatas foi modificado e assim os mesmo foram capazes de produzir a partir do tato. O homem precisava sobreviver e sozinho era quase impossível, criou-se colônias, tribos e vários outros grupos, homens, mulheres e crianças de todas as raças foram se adaptando ao cotidiano, para que cada indivíduo pudesse desenvolver uma maneira de sobreviver, nas precárias condições. Com a perpetuação de uma rotina que passou de geração para geração, os descendentes desses povos adquiriram ao que podemos chamar de cultura.
Ao longo do tempo esses homens produziram, estudaram e implantaram a cultura, tanto na vida cotidiana como em seus comportamentos e pensamentos, eles se dedicaram a descobrir a origem, quem são, aonde estão e o que fazem os seres de sua espécie. Segundo La patine: Assim, a antropologia, conhecimento do primitivo, fica indissociavelmente ligada ao conhecimento de nossa origem, isto é das formas simples de organização social e de mentalidade que evoluíram para as formas mais complexas das nossas sociedades. La patine (2000, p.65)
A antropologia faz um apanhado completo da cultura desde inicio da vida humana ate os dias de hoje.
CULTURA ANTROPOLÓGICA
Alguns antropólogos afirmam que cultura é todo habito do homem enquanto membro de uma sociedade, então, quer dizer que cultura não é só as manifestações artísticas, a maneira como o ser humano evoluiu através do tempo é uma cultura, mesmo por que essa evolução só foi possível com a