CULTURA ORGANIZACIONAL
Fachada da sede da Google Inc, em Mountain
View, California / Fonte: Google Images
Você, com certeza, já deve ter ouvido falar ou acessado o maior site de buscas do mundo: o Google.
O Google, formado por Larry Page e Sergey Brin, é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Além de criar o buscador mais famoso do mundo, dentre seus serviços destacam-se o Gmail, o Blogger, o GTalk, o Google Earth, o Google Translate o Orkut, o YouTube, e também serviços de publicidade na internet como AdWords e AdSense.
Serviços Google / Fonte: Google Images Muitos destes serviços foram comprados de empresas terceiras e de desenvolvedores autônomos. Os serviços da Google, em sua maioria, são gratuitos.
Você também já deve ter ouvido falar sobre a cultura dessa empresa. Afinal, em que mundo você pode levar seu cachorro para trabalhar, escolher o horário que quer chegar e sair do trabalho, ter um café da manhã balanceado, definir o momento e o local para realizar suas atividades, ter à disposição mesas para jogos durante o expediente, ter uma verba destinada à decoração de sua mesa, poder agendar sessões de massagem e ioga durante o expediente, reservar uma sexta-feira por trimestre para que os colaboradores saiam juntos para se divertir, entre muuuitos outros benefícios? Esse é o Google!
O calendário da empresa é marcado por diversas festas, ora para celebrar datas comemorativas, ora apenas para que os colegas se reúnam.
Partida de pingue-pongue ao lado do diretor-geral na
América Latina, Alexandre Hohagen / Fonte: Época Negócios “Os benefícios existem para que os funcionários se sintam cuidados e em casa. Aqui, seu chefe não vai brigar por você estar jogando o expediente, mas sim por não tê-lo chamado [...] Com tantas mentes brilhantes, é preciso ter menos regras”, brinca o diretor de Recursos Humanos da empresa para a América Latina em 2009, Sr. Deli