Cultura africana
Desde que somos pequenos, nos acostumamos a ver a África como o berço de uma fauna incrível, e tornou-se impossível não associarmos a ideia de animais selvagens, safáris e aventuras com este continente, em parte por que estas imagens são utilizadas nos filmes, seriados e até mesmo desenhos animados.
E não é a toa esta associação, pois a África é cheia de lendas com animais ferozes e devoradores de gente e tribos indígenas ainda desconhecidas da civilização e cheia de rituais.
Os traços da cultura africana refletem a sua história que é muito antiga e tão diversificada quanto o ambiente natural, mais intensificado ainda por conta do grande número de tribos, grupos étnicos e sociais que em alguns países do continente podem chegar a mais de 20 diferentes grupos, formando um verdadeiro mosaico cultural e transformando seu folclore num dos mais interessantes do mundo.
A cultura da África reflete a sua antiga história e é tão diversificada como foi o seu ambiente natural ao longo dos milénios.
No folclore Africano, leões devoradores de homens são considerados demônios.
A África é o lar de inumeráveis tribos, grupos étnicos e sociais, algumas representam populações muito grandes consistindo de milhões de pessoas, outras são grupos menores de poucos milhares. Alguns países possuem mais de 20 diferentes grupos étnicos. Todas estas tribos e grupos possuem culturas que são diferentes, mas representam o mosaico da diversidade cultural africana.
Uma história que acontece quase todos os anos em várias regiões de África e é considerada um evento tradicional muito importante, o aparecimento do Halakavuma. No português comum, Halakavuma é um Pangolim. É um animal bem estranho. Dizem que animal nunca é visto mais de uma vez na mesma região e no mesmo ano( talvez porque os deuses não têm muito tempo para falar conosco), e quando aparece, um grande ritual deve ser realizado, para