Cultivando um bom Relacionamento com o novo Crente
MESSIAS BENEDITO DA SILVA
CULTIVANDO UM BOM RELACIONAMENTO COM O NOVO CRENTE
MESSIAS BENEDITO DA SILVA
CULTIVANDO UM BOM RELACIONAMENTO COM O NOVO CRENTE.
Trabalho de Resumo apresentado ao Curso Bacharel em Teologia da Faculdade de Teologia Karpos – Fatek, para a disciplina de Discipulado Cristão no 18º Período, solicitado pelo Professor Rogério Ferreira Inácio.
SUMÁRIO
Introdução.........................................................................................................3
Criando uma Atmosfera de Amor.......................................................................3
Conclusão..........................................................................................................5
Introdução
O autor mostra numa narrativa, a importância de um bom relacionamento com o novo crente, visando a integração deste à igreja, com crescimento espiritual saudável e permanente, a solução encontrada para as dificuldades na formação dos diferentes tipos de pessoas e a ajuda ao neoconverso nos momentos de fracasso.
Criando uma atmosfera de interesse e amor.
Criar uma atmosfera de interesse e amor pelo novo crente foi um dos primeiros caminhos encontrados pelo autor para cultivar um bom relacionamento com aquele. E argumenta apontando os exemplos de amor expressos nas cartas de Paulo aos Filipenses. Aponta a veracidade das palavras de Paulo quando este disse ser Deus sua testemunha a cerca da saudade que ele sentia dos filipenses. Defende que se na tarefa do discipulado houver verdadeiro amor para com os novos crentes, certamente haverá sucesso. Caso não haja amor e sincero interesse pelo neoconverso, o autor ensina que devemos apresentar a situação a Deus em orações e Ele fará com que venha o interesse e