Culin Ria Da Espanha
Assim como sua cultura, a culinária da Espanha se tornou muito diversificada com uma grande quantia de misturas. Os espanhóis dão valor a diferentes tipos de guisados e frutos do mar. Além disso, é comum os pratos incluírem feijão, batata e pão. Essas e outras curiosidades atraem muitos turistas anualmente para o país.
Como é de praxe, há uma variação das comidas típicas de lugar para lugar. Isso se deve ao fato da cozinha espanhola ser basicamente criada de produtos extraídos da terra, onde a variação é inevitável. Sendo assim, podemos resumir que a comida espanhola é totalmente de tradição popular, como as danças e roupas típicas.
As influencias alimentícias da Espanha são dos vizinhos europeus e da cozinha norte-americana. Os pratos e ingredientes são os mesmos de duzentos anos atrás, fato que comprova a forte tradição da cultura espanhola.
A base de suas receitas são o azeite e o alho, e muitas vezes esses dois ingredientes são os únicos em comum entre as províncias do país. É interessante notar que grande parte dos alimentos consumidos na América Latina provêm da Espanha, como o prato, já clássico, Paella, que está presente em praticamente todo país latino-americano de língua espanhola.
Além disso, obviamente, a influência do país em suas ex-colônias vão desde as danças e festas populares, à religião. Os países que um dia pertenceram ao reino da Espanha ainda são fortemente católicos. Embora possuam uma moeda mais fraca que o país europeu, a classe média consome os mesmos alimentos
Assim como os portugueses, os vizinhos também adoram doces, que consomem tanto como sobremesas como em outras refeições. Entre os favoritos dos espanhóis estão a Panacota, aMona de Páscoa, e o clássico (também no Brasil) Churros. Abaixo mais alguns alimentos.
Comidas típicas e ingredientes espanhóis
Comidas típicas e ingredientes espanhóis
Azeite – a Espanha é um dos principais produtores de azeite do mundo. No sul do país