CST Código
Resumo Cap. 06 – Supply Chain Administração logística é o processo de planejamento, implementação e controle e controle do fluxo eficiente e eficaz de matérias-primas, estoques de produtos semi-acabados, acabados e do fluxo de informações a eles relativo, desde a origem até o consumo, com o proposito de atender as necessidades dos cliente. Devemos então, sincronizar as necessidades dos clientes com a administração de fluxos de matérias, a partir de fornecedores, reduzindo o investimento e os custos desses serviços e gerando vantagem competitiva e valor para a cadeia de suprimento.
Poderíamos definir a cadeia de suprimento ou Supply Chain como: Integração dos processos que forma um determinado negocio, desde os fornecedores originais até o usuário final, proporcionando produtos, serviços e informações que agregam valor ao cliente. Sendo um conceito muito amplo, é necessário definir alguns processos que podem ser considerados críticos para que o suprimento de uma cadeia seja eficaz. Esses processos podem ser desenvolvidos internamente pela empresa ou por operadores logísticos que assumem parte deles ou sua totalidade.
A amplitude da cadeia de suprimento pode variar desde sua aplicação para integração dos fornecedores de uma empresa, de um conjunto de empresas de um segmento industrial ou de uma região até integração em nível global. Como cada um dos processos críticos também devem ser um conjunto de soluções adequadas as suas necessidades. A cadeia de suprimento deve ser acompanhada por um SIG – Sistema de Informações Gerenciais, nos moldes dos que já oram desenvolvidos para serem aplicados a administração Industrial. As variáveis selecionadas a ser acompanhadas pelos administradores poderiam atentar para os seguintes pontos:
Paramentos para medir a qualidade dos serviços.
Critérios para avaliar a produtividade da cadeia de suprimento.
Custos derivados dos níveis de serviço.
Setores a ser