Crítica sobre o filme Ensaio sobre a cegueira
Introdução
Estruturas
No campo das estruturas, a engenharia civil abraça um vasto campo de matérias como a física, a matemática aplicada, resistência dos materiais e mesmo a computação.
A análise de estruturas abrange estudos do comportamento de edifícios, pontes, casas, barragens, entre outros. A sua análise pressupõe basicamente o estudo das forças resultantes nos elementos, como o esforço axial, os momentos fletores e o esforço de corte, com base nas forças atuantes. Testar Seismic de dois modelos construindo, UCSD.
Com estes resultados é possível aperfeiçoar as seções dos elementos, obtendo-se assim uma relação material / resistência mais rentável.
O Commons possui uma categoria com multimídias sobre Vibration control images
Vias de comunicação
A área das vias de comunicação é amplamente multidisciplinar em áreas fora e dentro da engenharia civil. Disciplinas como a mecânica dos solos, a matemática, sociologia, hidráulica, estatística, métodos numéricos entre muitos outros poderão ser incluídos no estudo, dimensionamento e exploração de vias de comunicação, nomeadamente;
• Desenho urbano
• Estradas
• Autoestradas
• Caminhos de ferro
• Aeroportos e Aeródromos
• Portos
• Viadutos
Engenharia estrutural
Engenharia estrutural é o ramo da engenharia civil, engenharia mecanica, engenharia naval, engenharia aeronautica, ou qualquer outra engenharia que utilize cálculo estrutural, seja de estruturas estáticas ou dinâmicas (estrutura offshore, por exemplo), dedicado primariamente ao projecto e cálculo de estruturas. De forma simplificada, é a aplicação da mecânica dos sólidos ao projecto de edficios, pontes, muros de contenção, barragens, túneis, plataformas de petróleo, navios, aviões, automóveis e outras estruturas.
O objectivo do projecto de uma estrutura é permitir que a mesma atenda à sua função primária sem entrar em colapso e sem deformar ou vibrar excessivamente. Dentro destes limites, os quais são precisamente