Critica ao filme "the last song"
Sendo eu, uma pessoa que gosta de aumentar o seu conhecimento, decidi ver o filme “The Last Song”. Baseado no 15º livro escrito por Nicholas Sparks, um filme americano de 2010. Um drama romântico que teve como personagem principal, a cantora e atriz Miley Cyrus, sendo este dirigido por Julie Anne Robinson.
Achando este, um dos filmes mais bonitos e mais sentimentais que já vi, embora tendo um fim trágico. Ronnie é uma adolescente que foi passar o verão com o seu pai e o seu irmão mais novo. Estando um pouco revoltada com a separação dos pais, as coisas se complicaram, apesar de terem em comum a paixão pela música. Onde, passando o verão esta encontra um amor que a fez ficar mais próxima de seu pai. Tendo este amor muitos altos e baixos, no fim tendo um fim trágico. No final do verão, descobrindo que seu pai estava a morrer, seu irmão voltou de novo à sua casa, ficando Ronnie com o pai. Tendo uma paixão em comum (a música), passaram os últimos dias juntos, prometendo-lhe esta, acabar a melodia que seu pai deixava incompleta, por falta de capacidade. Trabalhando assim noite e dia para acabar a melodia, seu pai faleceu. Ronnie, ficando sem pai e sem amor de sua vida, teve assim, que voltar para casa.
Ao longo do filme, este consegue-nos demonstrar momentos cómicos, dramáticos, românticos e de suspense, fazendo-nos assim sentir o que a personagem gente, quase “estando na pele deles”. Todo o filme sendo muito bem construído, com bonitas paisagens e uma linda história de vida. Podendo este ser visto por todas as idades, servindo assim de exemplo para nos basearmos na vida real. Dando-nos uma boa visão que todas as nossas atitudes têm consequências e que devemos de tratar as pessoas que gostam de nós sempre bem. Infelizmente com um final triste, levando-nos assim um pouco à desilusão, pois temos sempre a ideia que todos os filmes são “contos de fadas”. Uma vasta margem de emoções que nos fazem arrepiar, tendo este um final dramático e