trabalho
O filme conta a história de uma moça que vivia como prisioneira em um castelo pela madrastra, que a obrigava a viver como sua empregada, executando todas as tarefas do lar. A rainha, sua madrastra má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, pois para ela Branca de Neve, era a mais bela do reino. Ela então pede para um carrasco matá-la na floresta a noite, e pede para que ele traga como prova seu coração dentro de uma caixa. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a mando da madrastra, a deixa fugir por pena, e leva um coração de um animal para enganar a malvada.
Durante sua fuga pela floresta, ela encontra uma cabana. Sem saber quem habitava ali, ela resolve limpar toda a casa que se encontrava suja, cheia de teias, com toda loça para lavar, roupas sujas espalhadas pela casa, as camas desarrumadas e sem comida no fogão. Para isto ela conta com a ajuda de vários animais da floresta, como esquilos, coelhos, tartaruga, veados e passarinhos.
A cabana era habitada por sete anões, que trabalhavam em uma mina, que quando chegam em casa depois de um dia de trabalho e se assustam com tanta limpeza e organização.
Ao se depararem com a moça deitada na cama, cansada de tanto limpar, todos se assustam e se perguntam quem pode ser aquela doce criatura. Eles a deixam dormindo e aguardam até o dia seguinte para conversar com ela. Após conhecê-la e saber de sua história todos se encantam e a convidam para morar com eles. Ela passa a fazer os serviços domésticos durante o dia, aguardando a chegada dos anões a noite depois de um dia duro de trabalho.
Eles passam a protegê-la e se preocupam com a volta da madrastra má, e no perigo que Branca de Neve pode correr, caso descubra onde ela está. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má resolve fazer uma poção