CRISE
A RUSSIA
É um país localizado no norte da Eurásia.
É o nono país mais populoso do mundo, com mais de 142 milhões de habitantes.
Estabeleceu poder e influência em todo o mundo, desde os tempos do Império Russo, entre 1721 e 1917, até ser a maior e principal república constituinte da União Soviética, entre 1922 e 1991, o primeiro e maior Estado socialista constitucional e reconhecido como uma superpotência, que desempenhou um papel decisivo após a vitória aliada na Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945. Presidente: Vladimir Putin
A Rússia é a oitava maior economia do mundo, com o quinto maior orçamento militar nominal.
É um dos cinco Estados reconhecidos com armas nucleares do mundo, além de possuir o maior arsenal de armas de destruição em massa do planeta.
A Rússia é membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, membro do G8, G20, Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), Organização para Cooperação de Xangai (OCX), EurAsEC, além de ser um destacado membro da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).
Vladimir Putin é o atual presidente da Rússia, além de ex- agente e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente. Possui a patente de Coronel.
Putin exerceu a presidência entre 2000 e 2008, além de ter sido primeiro-ministro em duas oportunidades, a primeira entre 1999 e 2000, e a segunda entre 2008 e 2012.
Putin tem governado a Rússia desde a resignação de Boris Iéltsin, em 1999. Seu primeiro governo foi marcado por profundas reformas políticas e econômicas, pelo estadismo, por novas tensões com os Estados Unidos e Europa Ocidental, pela rigidez com os rebeldes chechenos e pelo resgate do nacionalismo russo, atitudes que lembram em parte o regime soviético.
Na Rússia, a liderança de Putin goza de considerável popularidade, com altas taxas de aprovação geral,