crise economica
Consiste na prática do uso constante de elementos ou actos que causem benefícios para os seres humanos. Em seu sentido mais comum, podemos dizer que significa limpeza acompanhada do asseio. Mais amplo, compreende de todos os hábitos e condutas que nos auxiliem a prevenir doenças e a manter a saúde e o nosso bem-estar, inclusive o colectivo.
Conhecimentos básicos
A higiene é o conjunto de conhecimentos e técnicas a serem aplicadas pelos indivíduos para controlar os factores que exercem ou podem exercer efeitos nocivos sobre a saúde.
Com o aumento dos padrões de higiene e estudos sócio-epidemiológicos têm demonstrado que as medidas de maior impacto na promoção da saúde de uma população estão relacionadas à melhoria dos padrões de higiene e nutrição da mesma.
Muitas das doenças infecto-contagiosas existentes que são encontradas, em locais inadequados decorrentes dos baixos padrões de higiene, por vezes relacionados com o baixo padrão cultural e social local, actualmente, são de certa forma contidas com a implementação de padrões de higiene, através da conscientização da população e instrução de novas metodologias que ensinam como a sociedade deve comportar-se nesses momentos em relação à sua Higiene.
A higiene pessoal - é o básico conceito de limpeza de higiene e cuidado de nossos corpos. Seus objectivos são melhorar a saúde, prevenir doenças e preservar.
Higiene é definida como: Limpeza, limpeza de lugares ou pessoas.
Hábitos que promovam a saúde
Parte da medicina, está destinada a incentivar hábitos saudáveis na doença a fim de a prevenir por reconhecer a evolução e controle desses factores ambientais e tensões que surgem no local de trabalho e que podem causar problemas de saúde a doença, perdas de bem-estar, inconveniência e ineficiência dos trabalhadores e dos cidadãos.
A higiene pessoal é a parte da medicina que lida com as formas pelas quais o homem deve viver e como mudá-los no sentido mais favorável ao desarrolho.
A