criminalidade
Basta ligar a televisão ou abrir um jornal, para deparar com extensas reportagens referente a crimes que ocorrem diariamente, tais como sequestro, roubo, homicídio, entre outros, tornando a sociedade refém e a mercê da insegurança e a maioria de tudo isso se dá ao uso de drogas ilícitas.
O usuário de drogas para manter seu vicio comete furtos e roubos, se apropriam de objetos da casa de seus pais para trocar por drogas. Impiedade cobrar na justiça a divida de droga, o traficante faz justiça com as próprias mãos, chegando até mesmo a matar o viciado que não paga pelo que consumiu, isso tudo gera a criminalidade.
Há muitos casos em que traficantes são protegidos pela comunidade onde atuam, pois o Estado não se faz presente, dando segurança, atendimento à saúde e outras obrigações que são seu dever. O traficante por outro lado, muitas vezes supre estas necessidades da população, ganhando.
Principais tipos de drogas Ilícitas
Em sentido amplo a palavra droga refere-se a qualquer substancia ou ingredientes utilizados em farmácias e laboratórios químicos. Muitas vezes são chamadas de drogas as bebidas alcoólicas e o cigarro.
Há pelo menos 3.000 anos, há registros dos primeiros indícios de utilização da folha de coca, matéria prima da cocaína, quando era mascada por povos da região andina da America do Sul. Estes mascavam a folha da coca para saciar a fome, aumentar o desempenho físico, curar doenças, e ainda como anestésico dentário.
Como o passar do tempo foram sendo descoberto diversas drogas, inclusive drogas sintetizadas em laboratórios. Esta grande variedade de drogas naturais e sintéticas é consumida de diversas formas: inaladas, ingerida, injetada ou absorvida pela pele, e quando introduzida