CRIAÇAO DE EMPRESA
Desde o surgimento da civilização, das mais remotas até à atualidade, os humanos sempre tiveram necessidades de manter o controle da posse e propriedade, fosse de áreas determinadas para caça e coleta de raízes e frutas ou a quantidade de alimentos armazenados para passar certas temporadas. Com a evolução da humanidade, os controles também foram sendo aprimorados. Na primeira parte, o processo contábil era feito com base numa “previsão” do líder do grupo de quantos animais eram necessários ser abatidos para alimentar o seu grupo. Na sequência do processo evolutivo o homem incorporou outras atividades em sua capacidade produtiva. O homem realiza o controle de seu patrimônio, que na época, eram suas criações de gado, através de representação por desenhos nas paredes, cada desenho representava uma cabeça de sua criação, isso seria considerado hoje o inventário da empresa, assim esses desenhos, aumentando seu número em caso de ampliação ou reduzindo em caso de diminuição do rebanho. Forma precária de contabilidade, que nos dias atuais são controladas através de sistemas integrados, relatórios, pareceres, tabelas e fórmulas.
O mercado para escritório de contabilidade oferece condições propícias de instalação e manutenção com renda relativamente boa para aqueles profissionais que têm conhecimentos técnicos, tanto teóricos quanto práticos. O mercado é crescente e carece bastante de contabilistas que agreguem valor à aplicação das técnicas e princípios contábeis no cotidiano das empresas, tanto na escrituração contábil quanto na orientação aos empresários, visando dotá-los de todas as informações necessárias para a tomada de decisão no dia-a-dia.
Por isso a área escolhida foi a de prestação de serviços contábeis já que é a pretendida formação acadêmica. E este trabalho trará resultados importantes a qualquer um que se mostre interessado na abertura de seu empreendimento na área contábil.
Esta empresa terá o início de suas atividades