Criatividade
Tema: Criatividade na publicidade
Criar não é simplesmente uma arte, embora algumas pessoas tenham uma tendência maior a desenvolver a arte criativa, até pelo próprio incentivo que recebem quando crianças ou jovens, ou seja, não é como uma receita pronta em que segue os passos e chega a um resultado. Na criação não existe fórmula exata para tornar alguém criativo e é exatamente por isso que há a necessidade de aplicar conceitos e desenvolvê-los educacionalmente, diminuindo o caminho para se alcançar o êxito.
A criatividade na publicidade inicia-se com uma boa ideia, de um ponto de vista, das formas que ela pode ser levada mais rapidamente ao conhecimento do consumidor visado.
A criatividade está no poder de persuasão do anúncio, originalidade e credibilidade que convençam o público alvo.
Esse poder de persuasão tem que ser vasto e ligado ao cotidiano, onde o autor poderá abordar a sensibilidade e adequação da proposta.
A criatividade é a capacidade de apropriar-se do real inserindo-lhe um novo olhar, livre de preconceito. Para issso, torna-se necessário obter um vasto conhecimento, estilos diversos, estar sempre atualizando com o que gira ao redor, no mundo.É possível também fazer um elo entre o ontem e o agora,ou o futuro.
Viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes culturalmente, são pontos importantes para a associação de ideias, porque torna indispensável o auxílio de dados existentes em sua memória que servirão de alimento na hora de imaginar e criar algo.
Embora um anúncio seja capaz de comunicar,atrair e vender, o criativo será aquele que se destacará,ressaltará aos olhos do consumidor.
Enfim,a criatividade é a resposta de soluções simples e objetivas aos problemas existentes,possibilidade de criar,originar boas e novas ideias, sem o medo de cometer erros.Simplesmente dar asas à IMAGINAÇÃO !