Criar nas empresas um mundo de felicidade
Introdução
Criar nas empresas um mundo de felicidade resulta de uma actividade laboral feita com amor. E este trabalho, seu objectivo é identificar as bases principais para se criar uma empresa feliz, vamos encontrar nele as ideias principais para criação de empresas felizes, as principais críticas de Vaz Velho e outros conteúdos que vão sustentar a dissertação do trabalho.
Criar nas Empresas um Mundo de Felicidade
O presente resumo tem por artefato de investigação as possibilidades para a criação de empresas felizes em angola, para que haja tais empresas no nosso país, depende em grande medida de emoções positivas tais como o prazer e o amor, e pode-se ler ainda que, para haver empresas felizes o gênio criador é indispensável, a boa organização, disciplina, bons programas e, sobretudo boa liderança e trabalho abnegado constituem os pilares para a criação das mesmas em angola seja em pequenas, médias e grandes empresas.
De acordo com Galeno Alvarenga no seu livro O Poder das Emoções define a emoção como sendo é um obstáculo à obtenção do saber. De um lado encontra-se a divindade (razão) e, de outro, o animal “emoção” (diabo). Concordando com essa ideia, Platão relata, num de seus escritos, que Deus criou em primeiro lugar a cabeça do homem, encarregada do raciocínio, e, posteriormente, foi forçado a criar um corpo com as paixões para permitir à cabeça mover-se de um lado a outro, pois, do contrário, ela não se moveria. Platão endeusou as ideias, e, ao mesmo tempo, deplorou os sentidos do homem junto com as emoções nele mescladas.
Principais Ideias
Dentre outras se podem reter as seguintes: * Equilíbrio emocional do ser humano. * Só quem é emocionalmente positivo contribui para a felicidade da empresa e