Crianças abandonadas no Brasil
1 INTRODUÇAO....................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO 7
3 CONCLUSÃO 8
4 .REFERENCIAS...........................................................................................11
1-INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo despertar a sociedade,a realidade que vem acontecendo com as nossas crianças,o que leva uma pessoa a abandonar um ser indefeso.O alto índice de bebes abandonados esta preocupando a sociedade.O texto traz reflexões sobre a relação entre abandono de crianças,a preservação dos bons costumes,a consolidação da nação brasileira com a consolidação do capitalismo no Brasil.
Atualmente um grave problema social,e por isso não deve ser só enfrentado pelo poder político.O que leva tantas crianças sendo abandonadas no Brasil,será uma questão social ou política.
Autoridades deixam de lado o que deveria zelar e fazer valer os direitos da criança e do adolescente,culpa-se que a sociedade não esta fazendo a sua parte.
2-desenvolvimento
O abandono de crianças no Brasil existe a séculos desde a era colonial,pois muitas mães não tinham condições de criar seus filhos,ou muitas eram ameaçadas e acabava abandonando nas ruas,um dos principais fator é a miséria.
Na sociedade brasileira do século,não aceitava mulheres solteiras tivessem e criassem seus filhos,pois era a sociedade na qual os valores morais e éticos acabaram prevalecendo,as mães sofriam um processo de discriminação e preconceito.Vargas estabeleceu uma serie de medidas de política social,quando cercados os direitos civis e políticos,como parte de um bem articulado um projeto-ideológico.
. Milhares de famílias brasileiras acabaram saindo do campo para a cidade,com o avanço das industrias ou seja o capitalismo,em busca de trabalho nas