Crianças abandonadas no brasil: um problema social ou político
Com o aumento do poder aquisitivo da classe c, diversos setores de consumo têm direcionado sua atenção a esse grupo brasileiro, que mesmo com a crise econômica, alguns segmentos continuarão lucrando com a ascensão da classe c, como o de móveis, o de viagens, o de lazer, o de telefonia móvel, o de informativa, o de automóveis o de decoração e o de eletrodomésticos. A classe c aufere em média a renda média da sociedade no sentido estatístico. A classe c é a imagem mais próxima da média da sociedade brasileira. Dada a desigualdade, a renda média brasileira é alta em relação aos estratos inferiores da distribuição.
Temos vivenciado um crescimento subto da classe c, falo subto , pois tal crescimento parece mesmo que não houve uma continuidade evolutiva. O novo presente nasce praticamente sem passado.
A evolução da classe c foi excepcional nestes últimos dez anos que deixou esquecido cem anos de conservadorismo, levando-nos a crer em uma mudança radical. Abrir então as portas para novos hábitos, mundos e comportamentos.
No jornal globo em 27 de janeiro deste presente ano, a presidente Dilma Roussef afirmou que o crescimento das classes A,B, E C no Brasil mostram um efeito enorme do governo brasileiro. Dilma disse ainda que continuar tirando pessoas da pobreza é um compromisso ético de seu governo . De acordo com as pesquisas divulgadas pela fundação Getúlio Vargas (FGV),do início de 2003 até maio deste ano, a classe c teve um crescimento de 39,5 milhões de novos