criança e diferenças
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como principal temática a Educação Inclusiva, onde envolve a ação pedagógica inclusiva do professor da educação básica. É necessário e indispensável adaptar a escola para receber alunos portadores de deficiência física e alunos com necessidades educacionais especiais, adaptações essas que serão usufruídas por todos os alunos, sendo que quando se trata de inclusão quer dizer incluir a todos em um ambiente que possam os acolher e ajudar de forma a desenvolver seus conhecimentos sem preconceito ou seleção dos mesmos.
O projeto de inclusão escolar precisa ser assumido por todos os profissionais envolvidos na área escolar, precisa de envolvimento familiar, o professor em seu papel de educador ele vem a entender a necessidade e ritmo de cada aluno para trabalha-lo melhor e criar um convívio sem a desigualdade.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 INTEGRAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
A educação inclusiva vem a ser a capacidade que a escola tem a acolher a todos, independente de sua condição de vida, onde cria possibilidades de abranger, envolver e desenvolver práticas pedagógicas relacionadas ao envolvimento e ao uso de meios que possam ser trabalhados na melhor educação de todos.
Pensar em uma escola verdadeiramente inclusiva é buscar a reestruturação do sistema de ensino e provocar mudanças de atitudes. Todo sistema de ensino deve ter clareza em relação a sua proposta de inclusão, o que requer renovação de sua estrutura física, material e formação adequada. (Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais – Unopar – página 1)
É importante que se tenha um currículo multifuncional que venha a abranger a educação de todos, de forma que possam entender os conteúdos curriculares dos professores, onde esses educadores