Criança e adolescente
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ......................................................................................03
DESENVOLVIMENTO ..........................................................................04
CONCLUSÃO.........................................................................................09
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ......................................................10
INTRODUÇÃO
Nesta unidade de estudos, o grupo se propôs a examinar a articulação necessária entre o Plano de Ação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e as políticas sociais vigentes, voltadas para a qualidade do desempenho do referido conselho.
As políticas Sociais orientam a melhoria da qualidade do Plano de ação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a partir dos princípios da autonomia, da colaboração, da participação, da igualdade de oportunidades e da inclusão social. De acordo com a Lei 8069 / Art. 131, “ Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “
O Conselho está comprometido com sua equipe, a promover, mediante ações, a construção de uma nova realidade, a criação de um ambiente acolhedor e favorável, à aprendizagem e ao convívio social de crianças e adolescentes que precisam das políticas sociais vigentes de qualidade, dentro dos aspectos importantes previstos, assim como nos planos e programas dos governos municipal, estadual e federal. É uma atividade para identificar, através de uma entrevista, com um conselheiro, para através da coleta de dados para análise dos resultados do plano da política social que trata da criança e