Criança segura
O presente trabalho visa divulgar uma das características peculiares que hora ou outra nos deparamos no nosso dia a dia, e muitas vezes notamos que a valorização da vida está longe de acontecer de forma espontânea para adultos e crianças, que não sabem por si só a definição do certo, o errado e o perigoso. E os adultos que não prestam atenção ou não são bem informados, colocam as crianças em situação de risco.
A intenção é divulgar e trazer ao público um alerta sobre o perigo de acidentes na infância, principalmente quando promovemos uma ação entre “criança e trânsito”.
Todo pai e mãe sabem que a criança desde que aprende a caminhar sozinha, cedo ou tarde vai querer andar de bicicleta. Por isso desde cedo os pais não devem apenas dizer para a criança o que é e o que não seja seguro ao “pilotar” uma bicicleta, mesmo aquela que tenha duas rodinhas de apoio. Os pais devem dar o exemplo. Pois sabemos que a criança aprende a ser um ciclista seguro quando observa que seus pais são ciclistas seguros ao fazerem uso de equipamentos básicos como o capacete, cotoveleira e joelheira. Visamos divulgar que simples mudanças de atitude podem fazer diferença quando o assunto é “a criança no trânsito”. O objetivo é preservar a vida, não apenas do pequeno aprendiz, mas também de toda a sociedade que de uma forma geral deve zelar pelo bem estar do pequeno ciclista. A divulgação será feito por meio de vídeo – onde mostrara as características do certo e do errado na hora de se andar de bicicleta. E que uma criança deve somente andar de bicicleta com a supervisão de um adulto, e protegida com capacete, cotoveleira e joelheira.
2. Objetivo Geral
O presente trabalho objetiva a divulgação das características peculiares que hora ou outra pessoas se deparam e muitas das vezes não dá valor. Não há a valorização da vida, que está longe de acontecer de forma espontânea para adultos e crianças pequenas. Que como crianças, não sabem por si só a definição do certo e