Criando um bicho com caracteristicas taxonomicas proprias
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SOCIAIS E APLICADAS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
ZOOLOGIA DOS INVERTEBRADOS I
Professor DOUGLAS ZEPPELINI
Scorbesorus beetlecorpius
JOÃO PESSOA
2012
Classificação Taxonômica
Scorbesorus beetlecorpius Albuquerque, 2012.
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Aracninsecta
Ordem: Scorptera
Família: Scorberidea
Gênero: Scorbesorus
Espécie: S. beetlecorpius
Características: Possui compacta estrutura que se assemelha a uma carapaça e envolve a parte superior do inseto . Possui também um par de asas dobradas - chamadas de élitros -, um par de garras, um par de quelíceras e um par de olhos medianos localizados na região anterior. Além disso, possui quatro pares de patas entre o cefalotórax e o abdômen e um ferrão. Este, além de servir para agarrar a presa e inocular nela um veneno, também serve para defender-se e para o acasalamento.
Este veneno contém uma série de
substâncias cuja composição química não está bem definida, porém contém neurotoxinas, histaminas, serotoninas, enzimas, inibidores de enzimas, entre outras.
Hábitat: Ocupa praticamente qualquer hábitat, de desertos a ambientes próximos de água-doce, embora sua presença em ambientes marinhos seja mínima. Hábitos: São animais carnívoros e têm geralmente hábitos noturnos e crepusculares, quando caçam e se reproduzem. Têm uma forma de se alimentarem característica, usando as suas quelíceras. Estas são umas pequenas garras que saem da boca, muito afiadas, que são usadas para retirar pequenos pedaços de alimento da sua presa e colocá -los na boca. Sua
alimentação
é
baseada
em
insetos
invertebrados,
tais
como
cupins, grilos, baratas, moscas e mutucas, e também de outro aracnídeo, a aranha.
Reprodução: Na reprodução, o macho e fêmea se juntam para fazer uma bola de fezes em forma de pêra. Nesta bola, a fêmea