Crescimento Imobiliário
JM&JF
Planejamento estratégico.
Uma pequena empresa situada na cidade de Macaubal, ela teve inicio no dia 22 de setembro de 2005 quando dois amigos que já trabalhavam juntos, sendo corretores, em uma conversa sobre imóveis, loteamentos, casas para vendas e alugueis, surgiu á hipótese de abrir uma imobiliária, e resolveram assim concretizar está hipótese.
No começo tiveram muitas dificuldades, pois era uma nova ideia chegando a uma pequena cidade, mas com o tempo a cidade foi se despertando e confiando no trabalho prestado pelos corretores que ali trabalhavam.
Como a empresa não estava proporcionando o lucro esperado, os sócios resolveram abordar uma estratégia de marketing, divulgando assim a imobiliária através de letreiros, anúncios em rádios, adesivos, chaveiros, copos, entre outros.
A contratação de funcionários foi feita pelo circulo familiar, de um dos sócios, eram pessoas de confiança particular de ambos os contratantes. As negociações com os clientes passam por etapas, como por exemplo:
O interesse do cliente: (compra/venda ou locação), o tipo de imóvel (casa, chácara, sitio, fazenda, salão, lote), a utilidade do imóvel (residencial ou comercial), e o valor.
A garantia que a empresa exige (em caso de locação): fiador com imóvel nominal ao mesmo, trazendo um xérox da escriturado, do comprovante de renda, um mês adiantado de aluguel pago. Obs.: O nome do locador e do fiador não pode estar no SERASA ou SPC.
Com o crescer da empresa, foi preciso haver mudanças, como por exemplo:
Mudança do local (imóvel) da imobiliária, feita no dia 27 de Agosto de 2013, para o centro da cidade, bairro com maior fluxo comercial;
Organização de documentações de contratos;
Organização das fichas cadastrais dos clientes (feita por ordem alfabética);
Limpeza e organização das salas de negociações.
Essas mudanças foram sugeridas pelos funcionários que ali se dedicam diariamente, contribuindo assim para o crescimento da empresa.