Crase
OS USOS DA CRASE
Salvador
2013
Karine dos Santos Oliveira
OS USOS DA CRASE
Trabalho apresentado pra requisitar avaliação da disciplina de metodologia cientifica do curso de bacharelado de Serviço social da faculdade Vasco da Gama (UNIESP)-BA, sob orientação do professora Adriana
Salvador
2013
Sumário
1. Introdução...............................................................................................02 2. Usos da crase ........................................................................................03 3. Os não usos da crase.............................................................................05 4. Conclusão...............................................................................................06 5. Referencias bibliográficas.......................................................................07
1-INTRODUÇÃO
A crase caracteriza-se como a fusão de duas vogais idênticas, relacionadas ao emprego da preposição “a” com o artigo feminino a (s), com o “a” inicial referente aos pronomes demonstrativos – aquela (s), aquele (s), aquilo e com o “a” pertencente ao pronome relativo a qual (as quais). Casos estes em que tal fusão se encontra demarcada pelo acento grave (`): à(s), àquela, àquele, àquilo, à qual, às quais.
Trata-se de uma particularidade gramatical de relevante importância, dado o seu uso de modo freqüente. Diante disso, compreendermos os aspectos que lhe são peculiares, bem como sua correta utilização é, sobretudo, sinal de competência lingüística, em se tratando dos preceitos conferidos pelo padrão formal que norteia a linguagem escrita.
Os usos da crase.
A fim de ampliarmos nossos conhecimentos sobre as circunstâncias em que se requer ou não o uso da crase veja a seguir suas regras de uso:
O termo regente deve prescindir-se de complemento regido da preposição “a”, e o temo regido deve admitir