crak
INTRODUÇÃO
Em nossa sociedade o uso desenfreado do crack vem crescendo em altas proporções
Chegando a extrapolar as barreiras da discussão médica, causando impacto nas áreas de segurança públicas. Por ser uma droga de alto poder destrutivo causando danos físicos e psicológicos podendo chegar à dependência, após o seu primeiro uso.
Devido a sua ploriferação que vem se tornando um problema social, e não apenas um caso de policia, e preciso que a sociedade se conscientize e possa elaborar possíveis formas de descortinar os impactos desse descontrole social.
DESENVOLVIMENTO
O uso do crack vem crescendo em larga escala, desde o seu surgimento na década de 70 ele vem repercutindo de forma espantosa, dando-se em conta a importância do seu uso em relação aos outros tipos de drogas, onde se justifica pelos efeitos da substância nos usuários. Derivado da cocaína, misturado a amônia (NH) ou bicarbonato de sódio (NaHCo), a chegada da droga ao sistema nervoso central é quase imediata: de 8 a 15 segundos onde a cocaína em pó leva cerca de 15 minutos para chegar ao cérebro.Causando euforia e sensação de prazer. Mas o efeito da droga dura apenas de cinco a dez segundos.
Um dos motivos para a rápida dependência ela é uma droga que popularizou devido o seu baixo custo. Chegando o número de cerca de 1,2 milhões de usuários existentes no país, segundo estimativas de 2010 com base no censo do IBGE.
Esse descontrole se tornou um problema social com altas dimensões sociais e sanitárias onde se engloba profissionais das áreas de saúde, assistência social nas autoridades políticas e policiais para a elaboração de programas de ações para o enfretamento ao crack e outras drogas.
Pois desde o começo da urbanização a sociedade já sofria com desigualdade desde os primórdios, provocando o surgimento