Crack
[pic]
Pró-Reitoria de Graduação
Curso de Introdução a Educação Superior
Pesquisa Científica
CRACK.
HÁ SOLUÇÃO?
Autores: Antônia Jardim
Eduardo Pereira Ernane Lopes Mariano dos Santos
Maria Lúcia dos Santos de Souza
Vâmbert Nunes de Carvalho
Orientadora: Carla Cristie França
Brasília - DF
2011
CRACK. HÁ SOLUÇÃO? - Contra Capa
ANTÔNIA JARDIM
EDUARDO PEREIRA
ERNANE LOPES MARIANO
MARIA LÚCIA DOS SANTOS DE SOUZA
VÂMBERT NUNES DE CARVALHO
CRACK: HÁ SOLUÇÃO?
Pesquisa Científica apresentada na graduação de Introdução a Educação Superior da Universidade Católica de Brasília, requisito como pré-requisito para cursar as matérias posteriores nos títulos de Bacharel em Sistemas de Informação, Serviço Social e Ciências Contábeis.
Orientador: Carla Cristie França
Brasilia
Ano 2011
O Crack. Há solução? - A história do Crack
O Crack - Há solução
A história do Crack
O crack é preparado a partir da mistura da cocaína refinada com bicarbonato de sódio. Após a mistura é levado a uma temperatura de 100ºC, passa por um processo de filtração e após o seu resfriamento a porção sólida se transforma em pedras de crack. Este resultado é chamado de mistura "pura”. 1 O preço da cocaína e o fato desta droga ser feita de forma clandestina, são determinantes para que sejam adicionados em sua receita, bicarbonato de sódio, cal, cimento, querosene, ácido sulfúrico, acetona, amônia e soda cáustica. Esta droga é considerada cerca de seis vezes mais potente que a cocaína.
Como surgiu o Crack
Para compreendermos o surgimento do Crack, precisamos entender primeiro o surgimento da cocaína. A folha da coca é utilizada comprovadamente há mais de 4500 pelos povos da América do Sul, como supressor da fome, da sede e do cansaço, é consumida até os de hoje de forma livre no Peru e na Bolívia em forma de chá