crack, um problema social
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................. 4
3 CONCLUSÃO ......................................................................................................... 7
4 REFERÊNCIAS ...................................................................................................... 8
1 INTRODUÇÃO
O uso do crack na sociedade, é, nos dias atuais, uma resposta ao descaso e abandono que a mesma vêm ofertando a adolescentes e adultos menos privilegiados que a ocupam. Uma preocupação de nível nacional, mais acentuada nos grandes centros urbanos, é sem dúvida o consumo e dependência do crack.
2 DESENVOLVIMENTO
O uso de drogas ilícitas, dentre elas, o crack, vem crescendo e gerando problemas sociais dos mais diversos tipos na sociedade. Seu consumo e dependência ocorrem rapidamente, gerando preocupação e medo por todos os ocupantes das sociedades nos dias atuais. Usuários já não se intimidam em cometer furtos diante de qualquer pessoa, desde que, consiga dinheiro ou até mesmo artefatos baratos para trocar pela droga.
Considerado um problema grave de questões sócio econômicas e de saúde, o crack, com seu fácil acesso e custo baixo, aumentou consideravelmente a marginalidade, a discriminação, prostituição, doenças, violência doméstica, dentre outros fatores importantes, dentro e fora da família e rodas sociais.
A dependência da droga se dá já na segunda vez em que a mesma é usada, e o cidadão passa então a ter alucinações e desejo de usá-la mais e mais, tendo em mente apenas a necessidade da próxima dose. Mas, para que isto ocorra, o dependente nem sempre tem condições de manter o vício, e. logo, passa a roubar e até mesmo matar, por míseros centavos, desde que estes, sejam a chave para a próxima dose de sua falsa “alegria”, ou seja, desde que estes centavos sejam o bastante para poder consumir a próxima pedra de crack.
O cidadão passa então a ser