Crack 1
1- INTRODUÇÃO................................................................................................3
2- DESENVOLVIMENTO.....................................................................................7
3- CONCLUSÃO……………................................................................................9
REFERÊNCIAS..................................................................................................10
1-INTRODUÇÃO
A dependência química tem se apresentado como um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade.
No Brasil, o uso abusivo do crack vem alimentando uma preocupação crescente por parte, não só do poder público, mas também da sociedade.
Portanto, tendo em vista que esse problema é também de natureza social, torna-se de fundamental importância analisar quais ações podem ser desenvolvidas pelo assistente social de maneira que ele possa contribuir para o benefício dessa população de usuários do crack.
O presente trabalho tem como objetivo, o conhecimento sobre as ações e políticas institucionais de enfrentamento do crack no Brasil no âmbito da saúde pública, tendo em vista as graves consequências do uso abusivo dessa substância para as relações sociais na contemporaneidade.
2-DESENVOLVIMENTO
Há alguns anos o crack foi introduzido no Brasil, o uso da droga estava restrito a classe menos abastarda, devido ao baixo valor comercial, começava assim uma trajetória negra e mortal, alguns dos primeiros usuários eram moradores de rua, que na maioria das vezes mendigavam esmolas; afirmando ser para comprar de alimentos, no entanto, todo lucro obtido através da bondade dos outros, era para a compra de crack. Os moradores de rua que antes cheiravam colam, fumavam maconha e consumiam álcool, viram no crack uma droga de reações rápidas e uma forma de abrandar os seus mais diversos