O uso do crack 1° semestre de serviço social
Curso de Graduação em SERVIÇO SOCIAL
Cléa Erica de Araujo
O USO DO CRACK:
Um Problema Social Restrito Às Metrópoles?
Paulo Afonso/BA
2012
Cléa eriCA DE ARAUJO
o uso do crack:
Um Problema Social Restrito Às Metrópoles?
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I. Ministradas pelos professores:Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Paulo Afonso/BA
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 6
2. CRACK:UMA AMEAÇA IMINENTE CONTRA A SOCIEDADE 7 3.1. REPRESENTAÇÃO DO USO DO CRACK NA SOCIEDADE 7 3.2. O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL DIANTE DESSE FENÔMENO CRÍTICO: O CRACK 8 3.3. A EXPANSÃO DAS GRANDES METRÓPOLES DO BRASIL 10 3.4. O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DAS CONSEQUÊNCIAS DO CRACK 10
3. CONCLUSÃO 11
1.
INTRODUÇÃO
O uso do crack tornou-se um grande problema, não apenas para as metrópoles, mais em toda região do país. A droga é um problema que deve ser levado a sério por todos nós, independente de temos ou não em nossa família dependentes dela. Socieda cívil organizada, movimentos socias, Ministério Público e igreja católica vem se posicionando para tentar solucionar este problema que parece tão infinito. É uma questão delicada e dolorosa o consumo do crack e não pode ser tratado como um mero caso de polícia.
Cada vez mais aumenta o número de crianças