Cr Nica A Raiva
Data: 31 de março de 2015
Alunos: Deiselene Bastos, Stenia Wilca, Fabricio Santos, ____________
Série: 3º ano Turma: B Vespertino
A decisão sempre é sua
Estou presente no dia a dia das pessoas, a qualquer hora, ou lugar. Às vezes os outros nem percebem, não aviso quando vou entrar em cena, e se entrar, pode ser muito tarde para tentar me parar. Alguns pensam que sabem, outros acham que podem me controlar, às vezes até conseguem, e muitos me guardam.
Aqueles que me guardam basta uma alfinetada para estourar. Eis onde está o perigo. Quando estouro posso causar um grande estrago, uma tragédia. E depois do ocorrido, resta apenas o lamento e o aprendizado para que quando eu apareça novamente, encontre uma maneira melhor para me governar, ou até dissipar-me do seu sistema.
Sempre vou estar presente, esperando o momento certo para atacar. A escolha é sua: sobre o que fazer comigo. Sempre tem uma saída, uma outra opção. Eu sou a raiva.
Você pode detê-la. Ao invés de discutir com esse sentimento, vá à rua, anda um pouco, volta mais tarde, calmo, ou deixa para conversar depois. Atitudes como esmurrar as paredes, além de te machucar, não vão resolver o problema, como também não vai resolvê-lo quebrando os objetos ou insultando os outros. Busque uma maneira de livrar-se dela, sem prejudicar a si próprio ou aos outros. Seria uma boa escolha um relaxamento.
Dessa forma, todos “ganham”: o seu próximo por não ter que lidar com uma pessoa que pode explodir a qualquer momento; as paredes, pois não “apanham”; e os objetos, você não vai ter que comprá-los depois, e pôr de volta no lugar. Você é quem decide, está nas suas mãos!