Cr Nica Jornal Stica
A maioria das meninas passando pela adolescência, se preocupa com seu corpo (peso) e o tipo de comida que se come, devido a isso. Tantos casos e mais casos de bulimia, anorexia e compulsão alimentar acontecem e a sociedade em geral não percebe.
O que leva uma pessoa a ter distúrbios alimentares? O próprio padrão estético de ser magro implica para que isso se eleve. Primeiramente, ninguém deve ser elevado a essa hipocrisia tão absurda. O que importa é ser literalmente, feliz com o que você é, seja do corpo ou da mente. Principalmente na adolescência, período em que a demanda emocional aumenta, a vulnerabilidade no ser também, estando sujeito a esses transtornos.
Será que ninguém percebe que as empresas só ajudam para que essas doenças se agravem? Manequins, modelos, salões de beleza e principalmente, a mídia só falam e mostram estéticas magras e com aquele corpo esbelto. Como o caso no interior de São Paulo, mulher emagrece 57 quilos e fica muito abaixo do peso ideal, como a anorexia a afetou muito, supõem-se que a busca que ela tinha pela perfeição e a autoimagem negativa era extremamente excessiva, foram fatores que levaram a morte – ainda não confirmada.
Será que mesmo sabendo que os distubios alimentares não diferem gênero, raça, classe ou idade, as pessoas não se dão conta que o principal fator dessas doenças são os próprios seres humanos? O mundo de hoje, ainda precisa entender todos os motivos que levam a impor um padrão de beleza, e só assim esses transtornos serão curados.