Cosméticos
Branding , que também pode ser chamado de Gestão de Marcas ( em Português), é a junção de soluções que as marcas necessitam se quiserem ter um ciclo de vida com maturidade e com estabilidade no mercado de hoje.
Ele utiliza de todos os pontos para que uma marca seja lançada ao mercado, ou seja, utiliza-se desde a criação de uma nova marca, a sua administração e o seu posicionamento diante das marcas já existentes no mercado que podem ser sua concorrência.
O Branding, pode ser considerado também como o ato de administrar a marca/imagem de uma empresa, e também como a construção e gerenciamento da marca junto ao mercado., ‘Brand’ é a junção de ideias e imagens que representam o seu produto, como slogan, logo, identidade visual que mostram a essência da sua empresa, produto ou serviço. Visando o fortalecimento da marca, o Branding utiliza de um conjunto de práticas e técnicas para a construção da mesma. Um relacionamento gratificante com o seu mercado/público-alvo é resultado de uma elaboração bem feita e forte para sua marca ou serviço.
O branding pode ser executado por ações internas nas empresas passando a todos qual a sua imagem o seu posicionamento, e também com ações de marketing que são divulgadas no mercado para posicionar a marca, mais do que grandes ações, é nos pequenos gestos e decisões cotidianas que a percepção da marca junto ao público e seu valor são construídos. Seu objetivo é aumentar o valor da marcar e assim aumentando o valor da empresa junto com seus serviços prestados.
De acordo com Romulo Pinheiro ( Diretor geral da Asia Branding, empresa do Grupo ABC), o Branding não tem uma “fórmula” correta, por isso, se a empresa utilizar de leis ou regras para a aplicação do branding para a sua marca é de extrema importância.
Segue algumas leis práticas que marcas grandes no mercado utilizam:
“ 1 Partir da identidade: propósito
O atributo mais comum entre