Cosmologia
Trabalho de filosofia
Manaus, 2011
Cosmologia
Trabalho de filosofia
Manaus, 2011
Introdução
A Cosmologia é um ramo dentro da Astronomia que procurar esclarecer o processo de evolução do Universo através das relações entre os macrocosmos e os microcosmos. Essa compreensão se baseia nos últimos 4000 anos de existência do Homem desde a invenção da escrita, e muito anterior a esse período através da transmissão do conhecimento ao longo das gerações humanas. Com base dessa conduta humana nós podemos estabelecer a nossa origem com bases científicas e também definir qual será o nosso futuro.
Cosmologia é a Ciência que estuda Universo como um todo, desde a sua origem, à sua evolução, bem como as teorias do seu desenvolvimento, do início dos tempos até agora. Ciência nada mais é, que um método cientifico, baseado em um conjunto de observações, cujo resultado dentre tantos outros podemos citar, a Teoria da Gravitação Universal desenvolvida por Isaac Newton, que usando as observações de Tycho Brahe e Joahnnes Kepler, pode elaborar um modelo que após inúmeros testes foi capaz de fazer uma grande descoberta, a dos Planetas Urano e Plutão.
Na maioria das mais antigas civilizações existe algo em comum. “O Mito da Criação”. Ou melhor, dizendo uma "METAFORA", sobre a origem da Terra e seus antepassados.
Notavelmente, existe uma diferença fundamental entre a "CIÊNCIA" e "MITOLOGIA'".
A Mitologia é apenas um ato de fé, por outro lado Ciência tem um objetivo, uma meta, um modelo, observações: para que possa descrever a natureza da melhor maneira possível, vejamos um exemplo: estudando durante anos, Issac Newton criou a teoria da gravitação universal, todavia devia não foi capaz de explicar alguns pequemos desvios da órbita do Planeta MERCURIO.
Em 1920, Albert Einstein surgiu com a Teoria da Gravitação, esta também não é a solução do problema, visto