Cosmologia
Neste trabalho escolar falaremos sobre a cosmologia como questão filosófica.
Ela consiste como a explicação filosófica da origem e da ordem do universo. A cosmologia é contrária ao mito, pois este é mundo abstrato, porquanto a cosmologia trata dos seres mitológicos como seres concretos.
COSMOLOGIA
A cosmologia constitui a disciplina que se ocupa da estrutura geral do universo e das leis que o regem.
A cosmologia surgiu como a parte da filosofia que estuda a estrutura, a evolução e composição do universo, sendo a primeira expressão filosófica apresentada no Período pré-socrático ou cosmológico.
Suas principais características são: a substituição da explicação da origem e transformação da natureza através de mitos e divindades por explicações racionais, defende a criação do mundo a partir de um princípio natural e que a natureza cria seres mortais a partir de sua imortalidade.
No período em que a cosmologia prevaleceu, as pessoas acreditavam que a natureza somente poderia ser conhecida através do pensamento, ou seja, existia a necessidade de pensar para se chegar ao princípio de todas as coisas que forma, a partir de sua imutabilidade, seres sensíveis a transformações, regenerações, mutações capazes de realizar modificações quanto à qualidade e quantidade.
Cosmologia (do gr. kosmos: mundo, e logos, ciência, teoria) é o conjunto das teorias científicas que tratam das leis ou das propriedades da matéria em geral ou do universo.
A cosmologia é a tentativa de explicar o mundo (Universo) como um todo. A cosmologia trata de conceitos como a "quantidade", o "número", o "lugar" e o "espaço", o "movimento", o "tempo", as "qualidades", a "natureza dos corpos", as "propriedades da vida e a sua origem", etc.
É uma explicação racional da origem e da ordem do mundo. A filosofia nasce como racionalização da narrativa mística. Aquilo que, no mito, eram seres divinos tornam-se realidades concretas e naturais. Aquilo que, no mito, aparecia como geração