Corridas
Aspectos Políticos
Com o final do regime Apartheid a classe política emergente falhou em impôr um sistema de reforma agrária de forma a equalizar a posse de terras entre a minoria branca e a maioria negra, mas isso ainda não se veio a verificar.
O elemento-base da subsistência da população é o milho, ali chamado mealie.
Aspectos Sociais
A África do Sul é um país independente, que abriga cerca de 50 milhões de habitantes, sendo 70% deles negros, segregados por muito tempo de maneira controversa, além da AIDS ser um caso grave no país.
O país apresenta outras etnias, sendo elas 12% brancos descendentes de holandeses e ingleses, 13% euroafricanos, 3% indianos e 2% representam outras etnias.
Econômia
A África do Sul é um dos maiores produtores de ouro e diamantes. Existem grandes diferenças entre a população de ascendência europeia, mais rica, e a população de origem africana, mais pobre.
O país é o 45º no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial.
A África do Sul exibe uma das maiores concentrações de riquezas minerais do mundo, entre as quais se destacam:
Ouro e platina
Diamantes
Carvão
Antimônio
Minérios de ferro e manganês
Urânio
Outros metais tais como crômio, vanádio e titânio
Religião
A África do Sul caracteriza-se por uma grande diversidade e miscigenação religiosa. No país convivem religiões tradicionais africanas, originárias dos povos antigos da região, com religiões cristãs, hinduísmo e islamismo. Porém, cerca de 70% da população sul-africana segue alguma religião cristã, originária dos europeus.
Cultura
Em função da diversidade étnica existe na África do Sul, não há neste país uma cultura unificada. Encontramos na África do Sul aspectos culturais africanos e europeus (ingleses e holandeses).Diante da pluralidade cultural, existem diversos idiomas considerados oficiais, os principais são: africâner, inglês, sepédi, sessoto, setsuana, entre outros. Os sul-africanos gostam muito de esportes. O