correntes da sociologia
CAPITULO II
Antecipações.
A antecipação tem como objetivo de detalhar a formação da sociologia que foi através dos estudos sociais e dos jurídicos, relatando os precursores da sociologia.
As antecipações situadas na cultura antiga. Surgindo varias teorias, detalhando sobre poder, força, justiça. Seu pensamento e suas teorias de vários pensadores da época.
Preparação.
A preparação da sociologia do direito desenvolveu paralelamente com a sociologia, desenvolvendo as idéias da idade medieval e do renascimento conseqüentemente revolucionando a sociedade com nova mentalidade e intelecto, mudando seus padrões sociais. A preparação veio através dos precursores para revolucionar o social preparando a o social para uma nova vida com idéias e teorias novas tendo um método novo e uma nova visão do futuro. Teorias que abrange todo social e em varias parte.
Fundação.
Comte como fundador da sociologia não amparava o direito não amava o direito e nem quem os que estudavam para comte o direito e um sistema de egoísmo, fundação tem como objeto o pensamento de comte e as teorias de comte e outros precursores pensadores da época.
Teoria de Hegel: sócio-cultural melhor visão da realidade.
Escolas históricas: que procurou a origem das instituições no espírito do povo.
Foram feitos vários estudos, os pensamentos a relação entre o direto civil e as classes pobres com os olhos evolucionistas.
As grandes posições.
Direito etnográfico institucional de grandes diferenças de povos.
Direito natural que foi a reformulação racionalista através do liberalismo na revolução francesa.
Jus naturalista e os católicos eles fazem da sociologia da sua forma que o convêm.
Durkheim e seus estudos sobre fatos sociais.
Marxismo e seus estudos do economicismo.
E os estudos do direito (ordem jurídica) através das raízes sociais.
Ainda no século XIX.
Schiattarella e Carle dizem: “O Direito é o centro da vida social”, de um modo que é ele