Cork House
Os interiores muito básicos são o resultado da negociação entre os diferentes membros da família - pais, filhas e seus respectivos maridos - e representam o mínimo necessário para uma casa que funcione bem. Há um sistema simplificado de divisórias leves feitos de painéis de partículas de cimento com madeira reciclada, molduras de portas e janelas de alumínio padrão, e pintada de preto concreto aparente em ambos os tetos e pisos que dão personalidade às paredes interiores brancos e criar as condições necessárias confortáveis em um espaço refúgio como este.
A surpresa está no exterior, onde o uso de um material modesto como painéis de cortiça pressionado pela envelope habitação dá carácter ao edifício, enquanto a criação de um diálogo claro com o ambiente natural. As janelas são totalmente cobertos com folhas de metal perfurado, que atua tanto como grade de segurança e protecção do sol, dando à casa um look 'fortificado' e tornando difícil para ver se ele está ou não ocupado. Projecto da paisagem é inexistente, ou para ser mais exacto, ele consiste em aceitar a 'natureza' em torno de campos de cultivo como paisagismo da casa.
A casa é um volume simples e rectangular com uma cobertura inclinada, revestida quase que completamente com estes painéis, excepto suas janelas e o sector aonde o metal ondulado cobre a garagem.
Aproveitando a ladeira, a casa incorpora acessos ? um na planta baixa e outro no primeiro nível. A sala de jantar, a sala de estar principal e a cozinha são dispostos neste primeiro nível e os dormitórios estão no