Cultura inglesa
More Sharing ServicesShare | Share on facebook Share on myspace Share on google Share on twitter
A cultura irlandesa tem muitos significados diferentes. Não existe definição certa da cultura irlandesa, mas existem alguns símbolos que são exclusivos da Irlanda. A Irlanda é comumente chamada de “terra de santos e sábios”, fazendo menção à idade de ouro do aprendizado monástico, ou de “ilha de esmeralda”, por causa da paisagem verde.
A bandeira irlandesa
A bandeira foi apresentada pela primeira vez por Thomas Francis Meagher, em 1848, com base na bandeira tricolor francesa. No entanto, só depois do Levante da Páscoa de 1916, quando foi hasteada acima do Correio Central de Dublin, a bandeira tricolor passou a ser considerada a bandeira nacional. A bandeira foi adotada em 1919 pela República Irlandesa durante sua guerra de independência e, depois, pelo Estado Livre Irlandês. Recebeu status constitucional pela Constituição de 1937, que estabeleceu a República da Irlanda.
A seção verde da bandeira simboliza a antiga maioria da tradição gaélica da Irlanda, composta principalmente por católicos romanos. O laranja representa a minoria predominantemente protestante. O branco no centro significa uma trégua duradoura entre as duas culturas, vivendo juntas em paz.
Volta ao Topo
A constituição
Bunreacht na hÉireann, a Constituição da Irlanda, é a legislação fundamental da Irlanda. Nenhuma lei que não a siga pode ser aprovada. A Constituição pode ser alterada apenas por um referendo, no qual cada cidadão da Irlanda maior de 18 anos é obrigado a votar. A Constituição foi aprovada em referendo em 1º de julho de 1937. A Constituição está disponível em inglês e irlandês em www.constitution.ie
Volta ao Topo
Hino Nacional
Amhrán na bhFiann, ou A Canção do Soldado, é o hino nacional da República da Irlanda. O hino foi composto em inglês por Peadar Kearney em 1907. A letra em irlandês foi composta por Liam Ó Rinn. A música se