corintios
Autobiografia de Uma Pessoa no Espírito
Witness Lee
Editora Árvore da Vida
ISBN: 85-7304-247-8 www.adoracao.com Reeditado por SusanaCap http://semeadoresdapalavra.queroumforum.com ÍNDICE
INTRODUÇÃO
O MINISTÉRIO POR MEIO DA CRUZ
UMA PESSOA NO ESPÍRITO
CAPTURADO POR CRISTO
REDUZIDO AO ESPÍRITO
ESPELHO, CÂMARA FOTOGRÁFICA
EMBAIXADORES E COOPERADORES
O TEMPLO E A VIRGEM
INTRODUÇÃO
O pensamento central das ESCRITURAS é que Deus deseja trabalhar a Si mesmo em Cristo, por meio do Espírito, para dentro de nós, de tal forma que Deus e nós, nós e Deus, possamos ser um em vida, em natureza e no Espírito. A Segunda Epístola aos Coríntios é a carta mais profunda da Bíblia a revelar-nos experimentalmente este desejo. É a carta voltada muito mais para o desfrute e experiência subjetivos de Cristo do que para a doutrina.
Segunda Coríntios também mostra que pode ser considerada como uma autobiografia do apóstolo Paulo. Se alguém deseja conhecer que tipo de pessoa Paulo era, precisa ir a essa carta. Nela vemos o retrato de uma pessoa que vivia no espírito. Para desfrutarmos experimentarmos Cristo de uma maneira rica, precisamos ser pessoas no espírito, conforme simbolizado pelos dez aspectos em II Coríntios:
1- Cativos,
2- Cartas,
3- Espelhos,
4- Vasos;
5- Embaixadores;
6- Cooperadores,
7- Templos,
8- Virgens,
9- Os que amam a igreja
10- Os que experimentaram Cristo.
É por todos esses aspectos que podemos ser completamente trabalhados por Deus e com Deus e ser constituídos ministros da nova aliança para a edificação da igreja. É nossa esperança que o professor e aluno ore muito para ser levado á realidade subjetiva das riquezas de Cristo, conforme revelado em II Coríntios.
O MINISTÉRIO POR MEIO DA CRUZ
Capítulo 1
II Co 1:4-6, 8-9,12,19-22.
Em II Coríntios, Paulo mostra-nos que se nossa intenção é ter um ministério em Cristo, temos de experimentar Cristo por meio da obra da cruz (1:9; 4:10-12), e o operar da cruz é para