cores
Publicado em 22 de setembro de 2011 por Cristiano Pilako
Bom estou percebendo que vocês tem apreciado bastante, mas nossa série ainda não acabou e hoje veremos mais algumas cores.
Vermelho
Cor forte, lembra a vida, fogo, velocidade, ação, sangue; esfuziante, agressiva, sensual. Chama a atenção, se percebe à distância. Tão excitante que ativa a circulação ao olharmos para ela, não é para qualquer personalidade ter paredes vermelhas em casa! E acho que ninguém suporta ficar muito tempo em um ambiente todo vermelho.
Por isso, vejam, nas fotos abaixo, que muitas vezes ele é usado com o branco, muito branco. Funciona melhor em climas quentes ou moderados, nos climas quentes a tendência a cansar e causar estresse aumenta.
Para usar o vermelho puro (ou seus tons mais intensos) é necessário espaço amplo ou pode-se ousar em lavabos, que são áreas onde as pessoas ficam pouco tempo. Quartos que usam vermelho conseguem a sensação de aconchego quando este vermelho é atenuado ou “acrescido” de um pouco de azul, puxando para o roxo, ou escurecido, indo para o vinho ou bordô.
O vermelho pode ser usado em quartos de bebês, mas com muito cuidado e em pequenos detalhes, principalmente até o 3º mês de vida.
As combinações de vermelho com branco dão sensação de alegria; Vermelho com laranja e/ou amarelo também (é preferível ter uma base neutra para usar esta combinação de cores); Vermelho escuro com lilás, roxo, rosa, dá um tom de sensualidade e mistério, dependendo das tonalidades usadas, de aconchego, que ficam ótimos em quartos. Duas combinações que adoro, devido a clima sofisticado que conferem são o vermelho com o marrom e o vermelho com o cinza. Sendo os vermelhos mais fechados acentuam também um tom masculino na decoração.