corel draw
A qualidade inquestionável junto com a comunicação da marca fazem com que ela se torne objeto de desejo para muitas mulheres e que as mulheres que têm um poder aquisitivo mais elevado não a troque por nenhuma outra marca. A comunicação da marca, que é veiculada principalmente em revistas de moda – justamente para selecionar o público que vai ter acesso ao material da campanha, já que o público alvo da marca é de alto nível financeiro e gosta de exclusividade – e outdoors, explora o desejo da mulher de se sentir luxuosa e acima das outras mulheres. Por isso em suas peças publicitárias geralmente não é dado muito enfoque no cenário – e sim no próprio produto –, modelos, geralmente, femininos aparecem vestidas com elegância e refinamento e segurando, ou usando, os produtos da marca.
Outra característica da comunicação da Victor Hugo é, assim como as bolsas, o resgate do glamour e do luxo de grifes de outros países – como a Louis Vuitton e a Gucci – e a superioridade da mulher perante o homem, o poder e a sedução conferidos pelas bolsas às suas donas que fazem com que os homens fiquem aos seus pés, em uma atmosfera de muito glamour e desejo.
O conceito da superioridade feminina pode ser observado em um desfile para a apresentação da coleção de inverno das bolsas em abril de 2008. Nele modelos masculinos sem camisa, somente com uma calça jeans, desfilavam utilizando as bolsas da nova coleção e apenas um modelo feminino utilizando uma bolsa da marca despertava desejo em todos aqueles lindos homens.
Em 2009 o conceito da marca evoluiu, passando de algo refinado e dedicado à mulheres mais velhas para algo arrojado e dedicado também para mulheres mais jovens, porém sem perder o luxo e a elegância.
O alto luxo é uma junção desses outros conceitos também presentes na marca: a