Coração
1.Introdução..................................................................................................1
2.SINTOMAS.......................................................................................................2
3.CAUSAS...........................................................................................................3
4.EXAMES...........................................................................................................4
5.MEDICAÇÃO E TRATAMENTO......................................................................5
INTRODUÇÃO
Parada cardíaca acontece quando há interrupção ou diminuição significativa dos batimentos do coração, o que provoca a redução da quantidade satisfatória de sangue circulante. Como costuma ocorrer simultaneamente à parada respiratória, daí tem-se a parada cárdio-respiratória.
A parada cárdio-respiratória (PCR) é o tipo mais comum de emergência médica. É importante ressaltar que, no entanto, uma pode ser conseqüencia da outra; tanto a parada cardíaca quanto a respiratória podem ocorrer de forma isolada, levando rapidamente ao aparecimento da outra ocorrência.
O tempo para o socorrista identificar o ocorrido e tratar a vítima é de poucos minutos. E o sucesso no atendimento conta com a agilidade e a perfeição com que são feitas as manobras de socorro.
SINTOMAS
.
Inconsciência;
Ausência de movimentos respiratórios e batimentos cardíacos.
CaUSAS
A parada cardíaca acontece a partir de uma interrupção da circulação sanguínea causada por uma bruta e inesperada anormalidade dos batimentos cardíacos. Na maioria dos casos, isso é decorrente de uma fibrilação ventricular: os ventrículos (câmaras interiores do coração) não batem regularmente e, consequentemente, o coração não bombeia o sangue, ou bombeia insuficientemente. Ainda são apontadas a Assistolia, que é a ausência de ritmo cardíaco ou interrupção da