Coraline e o mundo secreto
Quando Wybie dá para ela uma boneca exatamente igual a ela, a garota já percebe que existe algo de estranho no local. Com as chuvas e sem poder brincar na lama, Coraline tem que ficar dentro da casa e acaba descobrindo uma pequena porta trancada dentro da sala de estar. Ao conseguir atravessar a porta, ela vai parar num mundo paralelo, muito melhor do que o mundo real. A casa onde chega é a mesma onde mora, mas tudo parece mais feliz. Lá, Coraline encontra sua Outra Mãe e seu Outro Pai, que, além de mais legais que os verdadeiros, têm olhos de botões.
Feliz com o lugar que acaba de descobrir, a garota tenta contar a novidade a todos, mas ninguém acredita nela. Mesmo assim, ela quer voltar sempre para este outro mundo, mesmo que os ratos do Sr. Bobinski e o gato de Wybie a aconselhem a não fazer isso. Aos poucos, Coraline descobre que este local não é tão bom assim e que sua Outra Mãe tem planos terríveis para ela. Porém, quando isto acontece, é tarde demais e ela não consegue mais voltar para casa.
O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina de 11 anos que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar a sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, Coraline logo descobre que há algo de errado com sua mãe alternativa. Coraline descobre que ela, na verdade, ela é uma bruxa que aprisiona crianças infelizes de suas famílias e que comem suas vidas e capturam seus olhos. Desesperada, Coraline foge