coragem
O trabalho deve gerar para nós valores que possam transformar as pessoas mais responsáveis, conscientes, competentes e compromissadas, e, além de tudo com vontade de viver.
É dessa forma que temos que buscar manter um equilíbrio pessoal em relação a todas as nossas atitudes e comportamentos, criando fatores que nos possibilitam viver tranqüilamente em nosso cotidiano. Neste novo século que vem se iniciando, precisamos definir metas para cada passo de nossas vidas. Através de alguns questionamentos como: ‘O que queremos para o nosso futuro?’; ‘Como alcançar nossos objetivos?’; ‘Quando queremos realizar nossos desejos?’; ‘De que forma irei atingir essas metas estabelecidas?’.
Para responder a essas questões, defini uma única palavra: Coragem. No ambiente de trabalho, há muitas incertezas, mudanças e conflitos pessoais. Tudo só pode ser resolvido se partir de si mesmo. Com essa palavra que escolhi, acredito que possa ajudar qualquer um de nós a resolver os “problemas” no ambiente de trabalho.
Analisando toda essa percepção resolvi, então, desmembrar a palavra Coragem e para cada letra defini não só o significado, mas também um sentido para vencer os possíveis obstáculos que poderão ser encontrados no ambiente de trabalho. Veja abaixo.
Comprometimento é nos empenhar naquilo que fazemos, acreditar e se comprometer com algo, tendo responsabilidades definidas e planejando sempre suas tarefas e funções na organização.
Otimismo é acreditar que nossos objetivos e nossas metas estabelecidos serão alcançados. Jamais devemos ser pessimistas, duvidar de nossa capacidade e de nossas qualidades. Tenha certeza de que tudo que se almeja só será alcançado se você acreditar em si mesmo. Nunca desista de seus sonhos,