Copiar
Uma clínica estética presta serviços de beleza como, limpeza de pele, massagem estética, massoterapia, podologia e outros.O empreendedor pode procurar os cursos do SENAC para se especializar em alguns tipos de tratamento.
Para a abertura de empresa de uma clínica estética, o empreendedor necessitará do alvará de vigilância sanitária e, a estrutura do local deverá obedecer a algumas exigências da lei como, paredes claras e lisas, altura mínima de 2m entre as divisórias, lavatórios e banheiros masculino e feminino, chão liso e, dependências exclusivas de tratamento.
Você irá precisar de:
Equipamentos: Os equipamentos estéticos necessários para se montar uma clínica estética de qualidade varia de acordo com o tamanho do planejamento do negócio e as necessidades de aparelhos como, massageadores, aplicadores de calor e frio, macas, bancos, cadeiras,cosméticos, carrinhos auxiliares, lupas, luzes para cromoterapia, estufas, balanças, linha térmica, pincéis, máscaras descartáveis, espelhos, aparelhos para manicure e tc.Além de, computador, telefone/fax, móveis para escritório e outros.
Estrutura: Cada sala de atendimento não deve ter menos que 10m².Os ambientes masculinos e femininos devem ser separados e, a estrutura do local deve obedecer às normas da legislação para clínicas estéticas.
Localização: Grandes bairros, ou centros, shoppings e locais preferencialmente frequentados por famílias, são uma boa opção.Prefira locais acessíveis e se possível com estacionamento.
Investimento inicial: Aproximadamente R$50 mil.
Retorno: 2 ou mais anos.
Funcionários: Serão necessários 4 ou 5 funcionários.Sendo um recepcionista ou o dono.
Dica: A propaagnda é feita boca a boca.Serviços de manicure podem ser terceirizados, o empreendedor permite à esteticista um local de trabalho e ganha uma porcentagem sobre seus clientes