Copiar
Como diz o texto “um dos assuntos mais abordados atualmente, no qual muitas profissões chegam a criar manuais sobre tal assunto com normas a ser seguidas e respeitadas pela classe, chama-se Ética Profissional”
Citando essa deixa do texto, todo e qualquer profissional pode ter seu crescimento individual na empresa, mas de forma ética e valorizando sempre os princípios de cada um. Dependendo da posição que o profissional ocupa, ele sempre irá cobiçar por algo a mais; ou seja, um bom status na carreira e um ótimo empreendimento futuro.
Se for um mau profissional, irá agir de forma errônea, sempre desconfiando do colega ou de outrem que possa estar ao seu lado. Haverá sempre martelando na consciência (atos) e o inconsciente (o seu julgamento), se no caso for cometer alguma propina.
Quando se tem princípio ético e moral, agimos de forma correta, mas nem sempre somos bem vistos, porque normalmente os chefes de empresas não gostam que os funcionários, saibam mais que o supervisor ou de si mesmo. Isto é uma atitude errada, pois cada funcionário tem o direito de conhecer onde está trabalhando. Para que se veja que existem regras e diretrizes, e que futuramente o poder seja mais que seus princípios, que alguns carregam de berços e outros adquirem com o longo do aprendizado.
Ser ético profissionalmente está dentro de cada um de nós, todos carregamos valores e somos cobrados por eles, inconscientemente. Não somos seres humanos frágeis, somos fortes e guerreiros e fracos são os que não conseguem lidar com o primitivismo interior. De querer tentar se controlar perante a tentação de suborno que muitos fornecedores oferecem em troca de lucros pessoais beneficiando a sua empresa.
Por isso, são poucos que guardam essa atitude dentro de si, e ainda são tachados como pessoas inflexíveis que não sabem agir adequadamente, ou seja, tapeando situações que futuramente irá comprometer a sua índole e