Copiar e colar
A SAE é hoje um dos exemplos do esforço do governo municipal em melhorar a infra-estrutura e as condições de saúde no município, assumindo papel decisivo na retomada do desenvolvimento econômico e social dos catalanos.
Isto está sendo possível pela decisão de promover um choque de gestão, ousar com responsabilidade e buscar oportunidades. Os resultados começaram a ser percebidos após forte investimento no aumento da oferta de água e na expansão das redes de água e esgoto.
São compromissos principais da empresa: a qualidade da água de consumo; o combate às perdas de água; a inovação tecnológica; o bom relacionamento com seus clientes e a preservação do meio ambiente, através, principalmente, da reconstituição das nascentes e matas ciliares do ribeirão Samambaia, que abastece a cidade.
A SAE já é exemplo de empresa de saneamento em Goiás e no Brasil, e contribui para que Catalão seja uma terra com melhor qualidade de vida. Até o ano de 2002, as condições dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Catalão estavam longe do ideal.
Havia falta d`água em vários bairros e a rede de esgoto não conseguia acompanhar a expansão da cidade. Investimentos eram necessários, mas, embora a antiga operadora arrecadasse muito no município, apenas uma pequena parte daquele valor era aqui investido.
Visando sanar estes problemas e aproveitando o término da concessão à empresa estadual, o governo municipal comprou a briga da municipalização do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Catalão.
Foi literalmente uma briga, que se desdobrou até a última instância judicial.
Em 16 de agosto de 2002, saiu o veredicto: a administração do sistema de água e