Copa do Mundo
A estimativa de incremento à economia causado pela realização da Copa do Mundo apenas nos dias que foi realizado o evento chega a 30 bilhões de reais, se levar em consideração a atual carga tributária, calcula-se em aproximadamente 11 bilhões, o aumento da receita de impostos nas três esferas do governo.
As possibilidades econômicas que surgem para o pais com a Copa estão o fechamento de acordo bilaterais e a atração de novos investimentos, isso é possível porque o evento transcorreu sem violência, caos em aeroportos ou falta de organização. A lembrança que fica é de um país alegre e que recebe bem os visitantes.
Com o final da copa, podemos verificar que foi um benefício a nossa economia, podemos olhar os gastos como investimentos, agora o país tem 12 estádios, possui melhoria em mobilidade urbana e aeroportos que ficam como legado para a população.
A copa também foi responsável pela criação de l milhão de empregos diretos e indiretos, e sem contar que o turismo pode ganhar no futuro, com a volta dos que vieram e gostaram e recomendam a visita ao país.
Se tivermos governantes honestos que saibam administrar, aplicar a corretamente e pessoas no poder que não pensem em se beneficiar, acredito que tudo que for acrescentado na economia nos próximos anos com o reflexo da copa do mundo, garantirá mais investimentos na educação, saúde e esporte.