copa do mundo 2014
A Copa do Mundo de 2014 terá como país anfitrião o Brasil, o que pode ser uma grande oportunidade do Brasil se destacar entre os demais países, porém para sediar um evento como esse é preciso uma grande infraestrutura, o que nos leva a questionar: será que o Brasil está preparado para sediar um evento como esse? O que deve ser feito para que a Copa do Mundo de 2014 seja benéfica ao país?
Estima-se que o governo investiu mais de 20 bilhões de reais em infraestrutura para receber a Copa de 2014. Somando os recursos diretos e indiretos, o total deve atingir 183 bilhões de reais. Todo o dinheiro investido, apesar de parecer um luxo desnecessário visto que demandas mais urgentes como saúde pública e escolas também necessitam ser solucionadas e precisam do apoio do governo, esse grande investimento irá gerar muitos benefícios para o país, consequentemente trará empregos, aumentará o fluxo turístico, modernizará as áreas urbanas e garantirá investimentos de peso no país.
Algumas Desvantagens da Copa do Mundo no Brasil e a Segurança: Deve-se investir e preparar mais profissionais para a Segurança Pública, tendo em vista que cada dia ocorre casos assustadores de homicídios, assaltos e outros crimes em todo o Brasil. Isso é uma grande desvantagem, pois a mídia exterior mostra esses casos de repercussão mundial e o Brasil acaba sendo mau visto por outros países. A segurança é um ponto delicado e merece total atenção. Trânsito: na época da Copa no Brasil em 2014 as cidades que serão sede dos jogos terão que enfrentar o trânsito caótico e filas para vários lugares. Saúde: o país tem que estar preparado para atender as urgências e emergências. O Brasil já está se preparando para atender de forma rápida e segura os torcedores e turistas que visitarão nosso país na Copa, mas isso exige muita dedicação e trabalho. Não podemos citar isso como uma desvantagem, mas se o Brasil não estiver preparado, a saúde pode se tornar um ponto